TCMGO reúne hoje Estudantes Universitários em Edéia para falar sobre controle social.

O TCM de Goiás realizou nesta segunda-feira (29.4), às 19h30, em Edéia, a palestra "Controle Externo em Benefício de uma Sociedade mais Participativa." O objetivo é aproximar o TCM da população e estimular o controle social.

Galeria de Fotos

O TCM de Goiás realiza  nesta segunda-feira (29.4), às 19h30, em Edéia, a palestra Controle Externo em Benefício de uma Sociedade mais Participativa. O objetivo é aproximar o TCM da população e estimular o controle social.

Estudantes da UEG de Edéia, participaram de Palestra com o Superintendente de Gestão Técnica do TCMGO, Petrônio Pires de Paula, que apresentou o Sistema de Controle Externo das Contas e  falar da  importância da população participar no controle dos gastos públicos do município. Na parte final, o auditor demonstrou as ferramentas que o Tribunal  disponibiliza para o cidadão acompanhar, detalhadamente, como é gasto o dinheiro publico de cada cidade. Uma delas é o novo Portal do Cidadão, com  dados das contas das prefeituras em linguagem bem acessível. “A gente tem que andar de mãos dadas: Controle Externo e Controle Social, para verificar a aplicação do dinheiro público em benefício de toda população”, incentivou Petrônio Pires de Paula.